15 de out de 2009

Das coisas que só acontecem com agente...

Editado e postado por º..keka..º

Iniciando o fim de semana, sexta-feira...

Tinha cortesias pra inauguração de uma tal "Sextaneja"...

Encontramos uns amigos em um bar-de-beira-de-rua que eu achava não existir mais, e começamos a beber, um choppinho aqui, outro ali... Uma ligação aqui, outra alí...

Animadíssimas, fomos pra boate do outro lado da cidade.

Como minha amiguinha, teria que trabalhar no dia seguinte, resolvemos sair de lá, as 2h da manhã.

É, ¬¬ no melhor da festa.

Mas amigo é amigo, filhodaputa é filhodaputa... Fomos embora!


Chegando alí, no finalzinho da ponte... Uma blitz

Beleza, todos os documentos do carro em dia...

Ér... Cadê o "porte obrigatório" ??

- Seu guarda, o documento ficou na outra bolsa. Serve esse??

Falou, enquanto mostrava o DUT.

- Moça, o documento é de porte obrigatório. Mas eu vou dar uma olhada no sistema, pra ver se posso liberar o carro da Senhora.

O guarda voltou depois de uns 10 minutos:

- Moça, é o seguinte...

Pausa para uma leve sensação de medo e para os corações hiper-acelerarem

- Esse carro é seu?

- É do meu pai.

- É que consta no sistema 11 multas por excesso de velocidade. Isso significa que teremos que guinchar o seu carro.

Pausa para o medo tornar-se desespero. E o ar retornar ao cérebro, pq nenhuma das duas conseguia pensar.

- Seu guarda, hoje é sexta feira, se o senhor guinchar meu carro, vou ficar o fim de semana inteiro sem carro, eu preciso do carro pra trabalhar. O senhor sabe onde eu trabalho? Lá na estrada de Porto Velho, lá não passa ônibus. E amanhã eu não posso faltar, minha chefe não vai trabalhar, eu tô sozinha... Se eu ficar sem meu carro, eu corro o risco de perder o emprego. Seu guarda, eu nem bebi. Estamos voltando da festa agora, saímos cedo porque tenho que trabalhar amanhã. Aqueles carros alí, todos foram guinchados?? Nossa, todo mundo tava bêbado?? Ta vendo, e eu nem bebi... Juro pro senhor que segunda feira eu vou lá no Detran resolver esse negocio das multas. Eu já falei pro senhor que eu trabalho amanhã? Pois é, eu preciso do carro pra trabalhar. O senhor sabe onde eu trabalho?? Na estrada de Porto Velho, lá não passa ônibus... Preciso do carro pra trabalhar... E amanhã eu não posso faltar, minha chefe não vai trabalhar, eu tô sozinha... Se eu ficar sem meu carro, eu corro o risco de perder o emprego. Seu guarda, eu nem bebi. Estamos voltando da festa agora, saímos cedo porque tenho que trabalhar amanhã. Não posso ficar o fim de semana inteiro sem carro...

- Está bem!!... A senhora me convenceu... Mas infelizmente, não posso fazer nada, moça. Foi a Ciatran que parou vocês. Mas espera um pouquinho alí, que a blitz termina às 3h quem sabe, vocês não conseguem convencer mais alguém. Soldado Fulano, vai ali e fala com o Superintendente, vê se ele libera o carro das moças. Elas nem beberam... Nossa operação de hoje, é Lei-Seca...

Ficamos lá paradas, sentadas, esperando, esperando, esperando...

Conversamos com uns 3 policiais, soubemos sobre a vida deles, se tinham filhos, onde moravam, em que investiam o dinheiro, descobrimos conhecidos em comum...

E de repente, o Soldado Fulano, devolve os documentos e diz:

- Saiam daqui AGORA...


E sem pensar duas vezes, saímos dali...

Agradecendo a Deus e aos Policiais que nos ajudaram com a maledeta Ciatran.

Mas até hoje, não sei sequer o nome do Soldado Fulano que nos ajudou...


E eu, com meu humor de mal gosto não poderia perder a piada:

- Viu só, se agente tivesse ficado lá na boate até 3h, não teriamos pego a blitz, e ainda aproveitariamos a "uma hora" que ficamos paradas alí, dançando.

E a minha amiga delicada, finalizou:

- Vá pra merda, Keka.


:D

2 comentários:

Carol Santiago on 15 de outubro de 2009 14:41 disse...

kkkkkkkkkk... concordo c vc keka... era melhor ter ficado na festa até as 3 hs mesmo... teria sido mtoooo mais proveitoso!!! =)

Prisco on 16 de outubro de 2009 13:50 disse...

Ri litros com essa história!!!
xD

Ainda bem que ninguém bebeu. Tá vendo?? Depois dizem que quem não bebe não tem história e blá blá blá. Tá aí a prova do contrário!

=)

Bjo, moça que mora longe.
(Snif)

 

º:..coisas da keka..:º Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare