15 de dez de 2009

Spiritualité

Editado e postado por º..keka..º

Não vim pra cá viver em vão...

Eu não tenho que viver me baseando em uma religião...


Não sou do tipo de pessoa que se prende a uma igreja, a uma crença, a uma fixação, ou obsessão por um "caminho" que escolheu seguir.

Já visitei muitas igrejas... E de cada uma delas, eu pude tirar um pouquinho do que penso hoje sobre a existência do ser humano.

Não sei se é a verdade, isso não foi comprovado cientificamente, mas também não me importo. É o que acredito, e fim.

Acredito na evolução espiritual. Sim, acredito em espíritos.

Acredito que não somos apenas matéria viva, que existe uma força maior dentro de nós.

Acredito em Deus.

Acredito que Ele nos fez com um propósito: Evolução. Não aquela evolução que Darwin citou, mas do espírito, da alma, da vida.

E acredito que ninguém sofre em vão. Não, não é castigo de Deus... O sofrimento tem sempre uma causa, que vc mesmo criou. E mais, sofrimento é algo opcional. Vc entra porque quer e sai porque quer.

Tudo acontece porque vc fez algo. VOCÊ!

Você é o único responsável por sua própria felicidade. Cada um tem o poder de escolher.

Não é questão de sorte. Se não deu certo... Não custa nada voltar e consertar. Deixar o orgulho de lado, não lhe arrancará uma unha, sequer... Muitos deixam de ser felizes por puro orgulho. E depois lamentam-se por não ter vivido o suficiente. Grande erro.

Deixar que as suas atitudes dependam da aprovação das pessoas, é ser tolo... A vida é sua, e ninguém parará a própria vida pra vivê-la por vc. Se as coisas não caminham da forma que queriamos, não adianta desespero, pra tudo na vida existe uma solução e vc é o único capaz de encontrá-la, uma vez que o problema é seu, quem deve resolvê-lo é vc!

A vida tem seus momentos de glórias e dores... E tudo vem por puro merecimento. Se sofre, é porque mereceu... Se é feliz, é porque mereceu. Não adianta lamentar-se. Deve-se mudar a direção do olhar, e buscar a resposta.

Do que adianta viver em um mundo pleno se a graça é descer as ladeiras a 100 por hora?

Não viva em vão... Procure entender a si mesmo. Procure entender os outros.

Ninguém é tão frio que não possa chorar, ou tão sensível que não possa ignorar...


(Baseado nos livros de Zibia Gasparetto)


Tenham uma ótima semana!

Beijos,

@Keka_Borges

0 comentários:

 

º:..coisas da keka..:º Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare