28 de jan de 2010

Ghandi

Editado e postado por º..keka..º
"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
A voz interior me diz 'siga combatendo contra o mundo inteiro, ainda que me encontre só'. Diz-me que 'não tema a este mundo e que eu vá adiante levando em mim nada mais que o temor a Deus'. Já que eu sou imperfeito e preciso da tolerância e da bondade dos demais, também tenho de tolerar os defeitos do mundo até que possa encontrar o segredo que me permita remediá-lo.
Não me agrada a palavra tolerância, mas não encontro outra melhor. O amor nos ensina a ter, para a fé dos demais, o mesmo respeito que se tem pela própria. Nossa recompensa se encontra no esforço e não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa.
Um 'não' dito com convicção é melhor e mais importante que um 'sim' dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações. A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.
A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã.
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto."
"Viva como se fosse morrer amanhã". Aprenda como se fosse viver para sempre"

0 comentários:

 

º:..coisas da keka..:º Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare