12 de out de 2010

Metáfora

Editado e postado por º..keka..º
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..

De repente, tudo que era real, cheio de vida, não passava de meros objetos inanimados.
Ao percorrer pelo corredor frio, toda aquela casa que antes tinha uma alegria impar, agora está morta. Os moveis envelheceram, parecem empoeirados, como se alguem tivesse abandonado aquele lugar há decadas. Tudo está escuro e sombrio.
Mesmo que em cada comodo houvesse uma lembrança, elas estão embassadas, dificil de serem decifradas em meio a tanta sombra. Com muita concentração, poderia-se ouvir os risos baixos, de quem aprontava alguma coisas escondido dos pais, ou um sussurro de um segredo só de meninas. Mas as verdadeiras lembranças das alegrias, não tinham sentido depois da tragédia.  Não valem a pena serem lembradas, são dolorosas demais, jamais voltarão a ser vividas.
Depois de tudo que aconteceu para que aquela casa se transformasse em um mausoléu. Fecharam a casa. As cortinas brancas das janelas que davam para a rua, hoje são de um tom de cinza nunca antes percebido por ninguém, é quase negro. Os quadros nas paredes, que antes lembravam cenas alegres, hoje parecem cenas retiradas de um filme de terror.
Não há mais vida, não há mais cor. E não há vontade alguma de reformar essa casa. Ou de pelo menos limpá-la. A lembrança da tragédia jamais sairá daquelas paredes.
Essa visita, não foi nada menos que uma despedida. A tragédia ficará presa dentro daquela casa, mas a partir de hoje, la no jardim, há uma placa de VENDE-SE.

0 comentários:

 

º:..coisas da keka..:º Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare